Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.3 C
Braga
RegiãoFafeFafe recebe versão moderna da Opereta Maria da Fonte

Fafe recebe versão moderna da Opereta Maria da Fonte

A Opereta Maria da Fonte vai ser apresentada no Multiusos de Fafe no próximo sábado.

© CM Fafe

Desporto, cultura e lazer são os atrativos do próximo fim de semana em Fafe. Do Mundial de Enduro à Opereta Maria da Fonte, passando pelo espetáculo “Resort” de Beatriz Gosta, Fafe será palco de uma variedade de eventos.

O programa começa com cultura, no Teatro Cinema, que recebe o espetáculo de humor “Resort”, com Beatriz Gosta, numa sala que já está esgotada, e prossegue com desporto.

Durante todo o fim de semana, entre 5 e 7 de abril, Fafe acolhe o Campeonato do Mundo de Enduro, prova organizada pela Natureza Alternativa – Associação Cultural e Desportiva, promovida pela Prime Stadium, com o apoio do Município de Fafe. A prova conta com 110 pilotos inscritos e um programa de animação dirigido à comunidade. No Parque da Cidade, vai realizar-se a prova ”Superteste” na sexta-feira, pelas 20:00, a par de outras iniciativa. No sábado, os pilotos arrancam para uma prova que terá um percurso de 48 quilómetros, iniciando-se em Fafe e percorrendo um circuito por várias freguesias. Este percurso será efetuado pelos pilotos três vezes, num total de quase sete horas de prova.

A par da prova de Enduro, a organização preparou um programa com diversas atividades para a comunidade, entre demonstração de meios da GNR, plantação de árvores no corredor ecológico de Fafe, uma visita ao Museu do Rali, um espetáculo de dança realizado pela ADN e várias ações de sensibilização da Resinorte. A prova de Fafe corresponde à 1.ª jornada pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro de 2024, que depois de Portugal prossegue na Roménia, Itália, Eslováquia, País de Gales e termina em França.

Na Biblioteca Municipal decorrerá, na noite de 5 para 6 de abril, a iniciativa “UMA NOITE NA BIBLIOTECA: DORMIR ENTRE LIVROS E HISTÓRIAS”. A atividade é destinada a crianças dos 4 aos 12 anos, acompanhadas por um adulto (com marcação prévia).

No Pavilhão Municipal, decorrerão as Finais da Taça David Peixoto, organizadas pela AMAF, com jogos nos dias 5 (22:00) e 6 de abril (21:30), que confrontam as equipas CV Vinhós, Arco de S. Ovídio (veteranos) e GCD Restauradores da Granja e GCR SM Ribeiros (seniores masculinos).

O ponto alto da agenda deste primeiro fim de semana de abril, é a “Opereta Maria da Fonte”. O Pavilhão Multiusos de Fafe recebe, no sábado, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Artave, bem como alguns dos mais reconhecidos solistas da peça, escrita por Augusto Machado, com encenação de Ricardo Neves-Neves e direção musical de João Paulo Santos.

A história da mítica Maria da Fonte surge em Fafe na sua versão moderna com muito humor à mistura. O espetáculo retrata a primeira e única revolta no feminino na História de Portugal, uma revolta da mulher minhota cujo aproveitamento político a catapultou para uma dimensão nacional que ainda hoje perdura no imaginário coletivo.

Os bilhetes estão disponíveis aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES