Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoFafeFafe recebe chegada da 6ª etapa da Volta a Portugal

Fafe recebe chegada da 6ª etapa da Volta a Portugal

© CM Fafe

Fafe vai receber a chegada da 6ª etapa da 82ª Volta a Portugal em Bicicleta, na próxima quarta-feira, 11 de agosto. No dia seguinte, o pelotão voltará a passar pelo concelho de Fafe, na etapa de ligação entre Felgueiras e Bragança.

A prova, que está na estrada entre 4 e 15 de agosto, irá percorrer um total de 1.568,2 quilómetros, divididos entre prólogo e 10 etapas, a última a contrarrelógio. Na linha de partida estará um pelotão com cerca de 130 corredores, em representação de 19 equipas.

A 6ª etapa, que inicia em Viana do Castelo, entra no concelho de Fafe vindo da Póvoa de Lanhoso pela EN 207, em Serafão, terminando como habitualmente na mítica chegada à Praça 25 de Abril, por volta das 17:30.

No mesmo dia, o programa “Há Volta” da RTP vai estar em Fafe, com transmissão em direto a partir das 10:30.

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raúl Cunha, afirmou que “perante o atual período de pandemia que assola todo o mundo e tendo consciência de toda a situação, decidimos apoiar a realização desta iniciativa, sempre com a preocupação de proteger as pessoas, mas tendo em consideração e reconhecendo a importância que uma iniciativa destas tem para o Município, para a região e para o país, representando o regresso à normalidade possível, social e económica. Nos últimos anos, Fafe consolidou-se como uma das mais importantes etapas da Volta a Portugal e esta edição será mais uma confirmação dessa realidade”.

Para o autarca, “a Volta a Portugal permite que, além da promoção do desporto e do incentivo à prática de uma modalidade, possamos também promover o território e a marca Fafe, um objetivo que nos tem acompanhado”.

O autarca faz, ainda, um apelo à população para que “acompanhem esta prova à distância e em segurança, através da emissão televisiva, evitando assim os habituais aglomerados e a exposição desnecessária a possíveis contágios”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS