Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
8.9 C
Braga
InícioRegiãoFafeFafe: Paços e Fornelos distinguidas com bandeira verde de Eco-Freguesia

Fafe: Paços e Fornelos distinguidas com bandeira verde de Eco-Freguesia

CM Fafe

As freguesias de Paços e Fornelos, em Fafe, foram galardoadas com a Bandeira Verde de Eco-Freguesia pelo trabalho desenvolvido na incrementação da sustentabilidade local, em conformidade com a Agenda 2030.

O Eco-Freguesias XXI é um projeto da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa iniciado em 2014, que visa trabalhar com as freguesias no sentido do desenvolvimento de eco-comunidades ou comunidades sustentáveis.

Estrutura-se no desenvolvimento e motivação para a implementação de diversas ações e projetos à escala local, tendencialmente de carácter participado, e que contribuem para a transformação, no sentido de uma comunidade mais sustentável.

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raúl Cunha, felicitou a freguesia de Fornelos “pela renovação deste galardão” e a freguesia de Paços “pela estreia com sucesso neste projeto, que honra Fafe e os fafenses”.

O autarca recordou que “Fafe conta também com um eco-agrupamento, graças às iniciativas que têm sido desenvolvidas com a comunidade educativa na área do ambiente e da sustentabilidade, envolvendo as crianças e os jovens do nosso concelho”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS