Sábado, Junho 22, 2024
14.5 C
Braga
RegiãoFafeFafe mantém apoios para esterilização de animais de companhia

Fafe mantém apoios para esterilização de animais de companhia

DR

A Câmara Municipal de Fafe vai manter os apoios para a esterilização de animais de companhia, de forma a promover o bem-estar animal e sensibilizar a população para a importância da esterilização dos animais como forma de evitar o abandono.

Assim, no âmbito do Programa Municipal de Proteção Animal, a Câmara de Fafe aprovou a continuidade da ação de sensibilização e controlo, através de um apoio aos munícipes mais carenciados para a realização da esterilização dos seus animais de companhia. Foram aprovados apoios financeiros que estipulam a atribuição de quantias fixas por cada esterilização e definidos os respetivos montantes.

Márcia Barros, vereadora responsável pela Proteção Animal da Câmara de Fafe, explica que “esta é uma medida que garante o respeito pela vida animal e a defesa da saúde pública. Mantemos o apoio para a realização da esterilização dos animais de companhia, para aqueles que efetivamente precisam, garantindo deste modo o controlo da sobrepopulação e a diminuição do abandono dos animais”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES