Sábado, Julho 20, 2024
21.2 C
Braga
RegiãoFafeFafe implementa corredor de trânsito para facilitar entrega das crianças nas escolas

Fafe implementa corredor de trânsito para facilitar entrega das crianças nas escolas

© CM Fafe

Integrado no projeto de requalificação da Avenida da Liberdade, o Município de Fafe implementou, para o início deste ano letivo, o projeto “Beija e Segue”,  um corredor de trânsito que permite aos condutores deixar as crianças na escola de forma segura e rápida.

Esta via não é para estacionamento, mas sim para paragem do automóvel, que não deve ser superior a um minuto. A via está sinalizada e pintada a azul, de modo a que seja visível a sua localização para que “surta maior efeito nos automobilistas e seja percetível a sua função, apelando ao cumprimento das condicionantes destes lugares e fazendo com que sejam tirados os benefícios a que se destinam”.

Nesta fase inicial, foram instalados corredores “Beija e Segue” junto do Agrupamento de Escolas de Fafe e o Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira.

Paula Nogueira, vereadora da Educação do Município de Fafe, destacou “a importância deste projeto na segurança, acessibilidade e mobilidade junto às zonas escolares. O projeto ‘Beija e Segue’ vai melhorar as condições para os encarregados de educação deixarem os alunos junto à entrada da escola, de forma rápida e segura, permitindo uma maior fluidez na circulação automóvel na zona. É uma mais valia para todos”.

Requalificação da Avenida da Liberdade

Está concluída a requalificação da Avenida da Liberdade, junto das escolas em Fafe. A obra incluiu a requalificação urbanística, com intervenção nos passeios, de forma a garantir a segurança dos peões, e ainda a criação de uma zona de paragem temporária e ordenamento do estacionamento.

O presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, visitou a obra e reconheceu “o impacto positivo que este investimento trará na circulação viária e pedonal, devolvendo fluidez ao trânsito e aumentado a segurança da população escolar”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES