Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.3 C
Braga
RegiãoFafeFafe: Homem em prisão preventiva após ter sido apanhado a caçar de...

Fafe: Homem em prisão preventiva após ter sido apanhado a caçar de forma ilegal

© GNR

A GNR, através do através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), no dia 29 de outubro, deteve um homem, de 47 anos, por caça ilegal, no concelho de Fafe.

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas, enquadrada na “Operação ARTÉMIS”, os elementos do Núcleo Proteção Ambiental detetaram que o suspeito “praticava o ato venatório numa faixa de proteção de 250 metros em torno de uma área percorrida por um incêndio há menos de 30 dias e sem consentimento de quem de direito”.

No seguimento da ação, a GNR apurou, ainda, que “estava na posse de uma arma proibida e não era detentor de habilitação legal para o exercício do ato venatório”.

A ação culminou com a sua detenção e na apreensão de uma arma de fogo, 64 munições, sete munições deflagradas, uma cartucheira e cinco redes.

O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Fafe ontem, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES