
A Câmara Municipal de Fafe aprovou, em reunião extraordinária de 6 de novembro, a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).
A revisão do PDM apresentada prevê um aumento significativo da área construtiva. A área de urbano será aumentada em cerca de 30,20% e a área total de solo rústico sofre um acréscimo de 1% relativamente ao PDM vigente.
É dado especial ênfase à extensão das áreas de acolhimento empresarial com condições devidas para a instalação de empresas. O solo destinado a atividades económicas será aumentado em cerca de 224%. A proposta privilegia as zonas industriais existentes, preparando já a instalação da zona industrial de Regadas.
Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal, destaca “a importância extrema deste instrumento territorial no desenvolvimento do concelho e, por isso, é necessário que se proceda à sua atualização de forma a contemplar o novo contexto e necessidades do território”. “Este é um documento ambicioso, mas que reflete a nosso intenção de tornar Fafe um concelho mais desenvolvido, mais competitivo e mais atrativo para se viver e trabalhar”, rematou.
A proposta, agora aceite, será submetida a discussão pública, durante 30 dias, seguindo-se a versão final do plano.