Terça-feira, Junho 18, 2024
20.6 C
Braga
RegiãoGuimarãesExposição de folclore para ver no GuimarãeShopping

Exposição de folclore para ver no GuimarãeShopping

© GuimarãeShopping

O GuimarãeShopping dá palco ao folclore do mundo e apresenta a exposição “Trajes Tradicionais” e workshops de dança, entre os dias 8 e 10 de agosto, terça a quinta-feira, a propósito do Fest’In Folk Corredoura, que estará a decorrer pela cidade.

No momento de dançar, cada país usa trajes tradicionais, que incluem diferentes tecidos, materiais e acessórios, bem como formas diversas de teares manuais e artesanais. O objetivo da exposição, que estará patente no Piso 0, é mostrar exatamente essa diversidade, ao exibir os fatos folclóricos de sete países, nomeadamente, Burundi, Canadá, Geórgia, Polonia, Portugal, Peru e Venezuela.

Em paralelo, nos dias 8 e 9 de agosto, pelas 16:30, serão promovidos dois workshops gratuitos que permitem conhecer ainda melhor a cultura do folclore de dois dos países que participam na edição deste ano do Fest’In Folk Corredoura. O primeiro atravessa o Oceano Atlântico e é dedicado à dança da Venezuela, enquanto o segundo fica pela Europa e explora a tradição da Polónia.

Fest’In Folk Corredoura é um festival gratuito de folclore que promete por o mundo a dançar em Guimarães, entre os dias 11 e 13 de agosto, através de várias iniciativas que decorrem diferentes pontos da cidade, desde o centro histórico até ao Campo de São Mamede, passando pelo GuimarãeShopping. Do programa do festival, além da exposição e dos workshops que antecipam as celebrações, fazem parte festas, galas e espetáculos criativos para que os vimaranenses e quem visita a cidade fiquem a par do folclore e das tradições dos quatro cantos do mundo.

A exposição “Trajes Tradicionais” está integrada na iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra para apoiar artistas e entidades culturais das comunidades locais dos centros geridos pelo grupo.

A cerimónia de inauguração realiza-se no dia 8, às 16:00. A exposição pode ser visitada nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 08:00 às 23:00.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES