Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoExecutivo Municipal da Póvoa de Lanhoso já distribuiu Pelouros

Executivo Municipal da Póvoa de Lanhoso já distribuiu Pelouros

© CM Póvoa de Lanhoso

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, já informou sobre a distribuição de Pelouros para o mandato autárquico de 2021 a 2025, em sede de reunião de Câmara.

Assim, o autarca fica diretamente responsável por Pelouros como Representação; Administrativo e Financeiro; Património; Contratação Pública; Recursos Humanos; Planeamento Estratégico; e Obras Municipais. Frederico Castro chama a si ainda a tutela de Relações Institucionais e Cooperação, Relação com o Munícipe e Freguesias.

De entre outras considerações, o autarca povoense desejou a todos os Vereadores, do Executivo e da Oposição, “um bom trabalho e uma cooperação institucional que tenha sempre como objetivo último o bem-estar da Póvoa de Lanhoso”.

O Executivo liderado por Frederico Castro, eleito pelo PS, conta ainda com três vereadores a tempo inteiro: Fátima Moreira, Paulo Gago e Ricardo Alves.

A vice-presidência fica entregue à vereadora Fátima Moreira, igualmente responsável pelos seguintes Pelouros: Educação e Conhecimento; Solidariedade Social e Associativismo Social; Seniores; Famílias; Saúde Pública; Promoção da Igualdade; e Cultura e Associativismo Cultural.

O vereador Paulo Gago tem a seu cargo nove Pelouros: Ordenamento do território; Urbanismo; Assuntos Jurídicos, Contencioso e Fiscalização; Sociedade de Informação; Auditoria e Gestão de Qualidade; Mobilidade, Segurança, Trânsito e Toponímia; Ambiente, Higiene Pública e Espaços Verdes; Gestão, Conservação e Manutenção do Espaço Público; e Defesa Animal e Associativismo nesta área.

O vereador Ricardo Alves recebe os Pelouros da Economia, Inovação e Internacionalização; Turismo e Eventos; Juventude e Associativismo nesta área; Voluntariado; Desporto e Associativismo Desportivo; Proteção Civil e Associativismo nesta área.

Eleitos pelo PSD, Avelino Silva (que foi substituído nesta primeira reunião por Alexandre Peixoto), André Rodrigues e Olga Duque completam o Executivo Municipal, pelo lado da oposição. A vereadora Armandina Machado solicitou, entretanto, a suspensão de mandato pelo período de quatro meses.

Descentralização das reuniões de Câmara

O Executivo Municipal, liderado por Frederico Castro, vai descentralizar a realização das reuniões de Câmara. Nesse sentido, a segunda sessão ordinária de cada mês terá lugar em cada uma das 22 freguesias e uniões de freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso.

O objetivo é apelar a e permitir a participação das comunidades. As reuniões de Câmara decorrem de 15 em 15 dias e são todas públicas.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS