Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioRegiãoExecutivo de Cabril convida a conhecer encantos da freguesia

Executivo de Cabril convida a conhecer encantos da freguesia

© Cabril

O Executivo de Cabril está a promover esta freguesia de Montalegre para “Afirmar Cabril” como destino turístico de referência. A Autarquia local convida as pessoas a fazer uma visita e conhecer os encantos naturais da freguesia, situada na Peneda do Gerês.

© Cabril

A Freguesia de Cabril é constituída por quinze aldeias, onde habitam aproximadamente 600 pessoas e com uma área de 76,6 Km2. Situada nas margens do Cávado, albufeira verde de Salamonde e em pleno coração do Parque Nacional Peneda-Gerês onde as suas aldeias se distribuem ao longo das encostas da Serra do Gerês.

© Cabril

De acordo com a Autarquia local, Cabril é a freguesia mais visitada do concelho de Montalegre. “Era urgente tirar partido dessas visitas para benefício da população, assim em dezembro o executivo remodelou por completo a página web onde se pode encontrar toda a informação sobre Cabril, a história, o que visitar, onde comer, onde dormir. A presença nas redes sociais também começou a ser assídua de forma a alcançar um maior número de seguidores”, informou o Executivo.

© Cabril

Em julho deste ano, a Junta colocou à disposição de todos os alojamentos e do comércio local o “Guia Turístico de Cabril” onde consta o Caminho Cultural de Cabril, o Património Natural, o Património Edificado e os Símbolos e Personalidades de Cabril para tornar a visita mais prática e eficaz a todas as aldeias da freguesia.

© Cabril

“Por fim, aproveitando as novas tecnologias e sempre a pensar em Afirmar Cabril como um destino de turismo de referência onde informação está disponível para qualquer visitante, tem vindo a colocar placas com um QR code em cada Local de Interesse que ao o ler, remete o visitante para a pagina web onde encontra a informação sobre o presente local e pode consultar os outros locais a conhecer”, finalizou o Executivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS