Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
DesportoTaekwondoEstudante do IPCA sagra-se Campeão Nacional em Taekwondo

Estudante do IPCA sagra-se Campeão Nacional em Taekwondo

© IPCA

Chama-se Bernardo Lopes, é estudante da licenciatura em Engenharia Informática Médica, e é o mais recente Campeão Nacional na modalidade de Taekwondo.

Bernardo Lopes participou no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Taekwondo, em representação da Associação Académica do IPCA (AAIPCA), que decorreu em Aveiro, conseguindo alcançar a tão desejada medalha de ouro na sua categoria.

Durante todo o dia, atletas de todo o país defenderam e lutaram pelas cores das suas academias. 

Nas palavras do próprio Bernardo: “representar o IPCA no Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo foi uma experiência inigualável. Desde o momento em que entrei no pavilhão até ao instante em que subi ao pódio, cada momento foi repleto de emoção e determinação. No final do campeonato, subir ao pódio representando o IPCA, com o seu logo vestido, foi um momento de orgulho indescritível.”

O estudante do IPCA quis deixar ainda um público e especial “agradecimento à Associação Taekwondo de Gaia, por todo o trabalho desenvolvido comigo e pelo apoio incondicional ao longo de todos os anos do meu percurso desportivo e também à AAIPCA, que me ajudou desde o processo de inscrição na prova em si, até ao apoio no próprio dia e local da prova.”

Desta forma, Bernardo Lopes conseguiu apurar-se para os Jogos Europeus Universitários, juntando-se a Filipa Ferreira (estudante da licenciatura em Finanças) e Nuno Oliveira (estudante da licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos), atletas da modalidade de Kickboxing, que também estão apurados para os Jogos Europeus Universitários. 

Em maio, os três seguem viagem rumo à Hungria, onde irão demonstrar as suas capacidades e a garra que os caracteriza.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES