Sexta-feira, Maio 7, 2021
11.7 C
Braga
InícioPaísEstado de emergência termina hoje. Saiba o que muda a partir de...

Estado de emergência termina hoje. Saiba o que muda a partir de amanhã.

DR

O Estado de Emergência termina esta sexta-feira em Portugal e será substituído pelo Estado de Calamidade. A generalidade do país avança amanhã, 1 de maio, para a quarta fase do plano de desconfinamento.

Entre as medidas que entram em vigor este sábado estão a abertura das fronteiras terrestres e o horário alargado dos restaurantes, cafés, pastelarias e salas culturais que passam a funcionar até às 22:30 à semana e fins de semana.

Também todas as lojas e centros comerciais podem estar abertos até às 19:00 ao fim de semana e 21:00 durante a semana.

Os casamentos, batizados e outras celebrações podem realizar-se com lotação até 50%.

O primeiro-ministro António Costa anunciou que o dever cívico de confinamento mantém-se no Estado de Calamidade, recordando que “nada está adquirido para o futuro”. “Todos devemos, na medida do possível, evitar os contactos que não são necessários”, disse António Costa.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS