Quarta-feira, Maio 29, 2024
20.5 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende: Trilho das Cangostas deu a conhecer encantos de Antas

Esposende: Trilho das Cangostas deu a conhecer encantos de Antas

Numa extensão de 11 quilómetros.

© CM Esposende

Esposende promoveu a segunda edição do Explorar, programa organizado pelo Município, em parceria com a Esposende 2000 e a Esposende Ambiente, para divulgar a Rede Municipal de Percursos Pedestres que integra mais de 140 quilómetros, divididos por 13 trilhos.

No passado fim de semana foram percorridos os 11 quilómetros do Percurso Pedestre “PR3 Trilho das Cangostas”, em Antas e, para o próximo dia 12 de maio, realiza-se a caminhada no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã.

Neste terceiro percurso – são onze os passeios a pé e guiados, organizados entre fevereiro e dezembro- , os participantes percorreram as “Cangostas” que emprestam o nome ao PR3 e os serenos montes que o rodeiam, possibilitando, a um ritmo pausado e contemplativo, o conhecimento do património arquitetónico e religioso local, assim como a natureza, com destaque para o maior pinheiro-bravo do concelho, um venerável guardião com mais de 100 anos.

Com uma caminhada por mês, o “ESPLORAR, por trilhos e caminhos de Esposende” promete continuar a encantar os amantes da natureza e da História, convidando-os a usufruir dos 140 quilómetros de percursos marcados que compõem a Rede de Percursos Pedestres do concelho. Para os interessados, as inscrições para a próxima jornada estão abertas no site da Esposende 2000.

Com inscrições limitadas (25), a Esposende2000 disponibiliza as instalações das Piscinas Municipais para um banho no fim de cada percurso, assim como disponibiliza um seguro para a atividade, por um valor simbólico.

Esta atividade está sujeita à inscrição aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES