Quarta-feira, Maio 5, 2021
18.9 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende transfere mais de 78 mil euros a instituições concelhias

Esposende transfere mais de 78 mil euros a instituições concelhias

CM Esposende

O Município de Esposende aprovou hoje, em Reunião do Executivo, a atribuição de apoios financeiros, no montante global de 78.390,67 euros, a uma associação e duas Juntas de Freguesia.

Deste montante, 70.000 euros serão transferidos para o Centro Social da Juventude de Mar, para ajudar a custear as obras de requalificação do pavilhão gimnodesportivo, que consistem na remoção de amianto, substituição de revestimento da cobertura, substituição de caleiras, caixilharias, bem como pinturas interiores e exteriores. Trata-se de uma intervenção global, que ultrapassa os 120.000 euros, sendo que a instituição conta também com o financiamento de 30.000 euros por parte do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), através da aprovação da candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID). Por via da atribuição deste montante financeiro, que se enquadra na política de apoio ao associativismo, o Município contribui decisivamente para proporcionar a melhoria das instalações para a prática desportiva de dezenas de atletas e apoio ao ensino escolar.

A União das Freguesias de Apúlia e Fão receberá o montante de 2.666,67 euros para custear a aquisição de materiais necessários à defesa da salubridade e do meio ambiente destas localidades. Já a União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra viu aprovada a atribuição de um apoio de 5.724 euros, para suportar as despesas inerentes à reparação e pintura das paredes exteriores do edifício que serve de sede à Freguesia de Marinhas, que se encontrava em mau estado de conservação.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS