Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende: TransCávado BTT GPS regressa em edição de lazer sem competição

Esposende: TransCávado BTT GPS regressa em edição de lazer sem competição

© CM Esposende

Após o interregno, em 2020, motivado pela Covid-19, o TransCávado BTT GPS volta a realizar-se em Esposende, no próximo mês de setembro, num formato diferente e sem caráter competitivo.

Realizado pela primeira vez em 2016, este evento desportivo tem vindo a ter lugar todos os anos, fazendo a ligação entre Esposende e Montalegre e vice-versa. No ano passado, devido às contingências da pandemia, a prova, prevista para os dias 3 e 4 outubro, teve que ser adiada.

Após vários meses de espera, a empresa municipal Esposende 2000, entidade organizadora do TransCávado BTT GPS, decidiu avançar com a realização da quinta edição deste evento mas na versão RIDE, isto é, em simples regime de lazer e sem qualquer caráter competitivo. Todavia, não reduzirá o espírito de aventura e o desfrute da paisagem, elementos marcantes desta prova desportiva do vale do Cávado. Pretende-se, com esta edição, retomar a prática da modalidade em segurança.

Assim, foram estabelecidas duas etapas, sendo que a primeira decorrerá no dia 18 de setembro, junto à Foz do Rio Cávado, em Esposende, e a outra terá lugar no dia 19 de setembro, junto à Nascente, no Município de Montalegre.

Os traçados dos percursos, com cerca de 60 Km por cada etapa, foram cuidadosamente planeados de forma circular, visando potenciar os locais mais interessantes e emblemáticos de cada etapa. Cada etapa é limitada a 250 participantes, sendo que as inscrições serão efetuadas aqui.

Desde a sua génese que este evento desportivo se assume como um meio de promoção territorial do vale do Cávado, unindo o mar à montanha num sentimento de pura liberdade e aventura em bicicleta todo-o-terreno.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS