Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende sensibiliza população para a gestão de resíduos

Esposende sensibiliza população para a gestão de resíduos

© CM Esposende

O Município de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente, e em parceria com a empresa Suma, empresa prestadora do serviço de recolha de resíduos indiferenciados no concelho de Esposende, está a desenvolver uma campanha de informação e sensibilização para a adequada gestão de resíduos.

A campanha consiste na colocação de autocolantes informativos nos contentores de recolha de resíduos indiferenciados, apelando ao uso correto dos contentores e ao fecho dos sacos e tampas, bem como à separação dos resíduos recicláveis para os ecopontos sempre que possível. Alerta-se ainda para o encaminhamento dos resíduos verdes e resíduos volumosos para destino adequado, por forma a desviar resíduos da deposição em aterro sanitário e promover práticas de compostagem e valorização que permitam ir de encontro às metas nacionais e comunitárias de reciclagem de resíduos.

Com esta iniciativa, o Município pretende que a população cumpra as regras de gestão de resíduos, devendo colocar os resíduos dentro do contentor com o saco fechado, “e não depositando resíduos fora do contentor”.

Esta campanha serve, ainda, para lembrar a existência de serviços dedicados para a recolha de resíduos volumosos e resíduos verdes. Estas recolhas podem ser agendadas através da Linha Verde 800 205 638 na área da cidade de Esposende, ou, no caso das freguesias, através da Juntas de Freguesia.

A Esposende Ambiente apela a que, individual e coletivamente, “os cidadãos unam esforços para uma gestão adequada dos resíduos, passando pela adoção de estratégias e ações que visem a implementação da política dos 3R’s: REDUÇÃO do consumo, REUTILIZAÇÃO de produtos e materiais e RECICLAGEM de resíduos”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS