Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende sensibiliza para a luta contra o cancro da mama

Esposende sensibiliza para a luta contra o cancro da mama

DR

O Município de Esposende associa-se à Liga Portuguesa contra o Cancro, promovendo, ao longo de todo o mês, a campanha “Outubro Rosa” que culmina, no dia 30 de outubro, com o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. A Autarquia pretende alertar a comunidade, particularmente as mulheres, para a necessidade de realizar o diagnóstico precoce, bem como para a promoção de estilos de vida saudáveis que previnam esta doença.

A mobilização visa também a disseminação de dados que possam sensibilizar para a importância do tema e ressalta a importância de se olhar atentamente as questões da saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

No âmbito de um protocolo estabelecido com a Liga Portuguesa contra o Cancro, o Município de Esposende disponibiliza acompanhamento psicológico a doentes e familiares.

Os pedidos de acompanhamento podem ser solicitados através dos contactos 253 969 740 | 225 420 689 | 914 193 820 ou para os e-mails [email protected] | [email protected].

Em Portugal, estima-se que cerca de 350 mil indivíduos venceram o cancro e conseguiram continuar a sua vida, razão pela qual se revela tão importante o rastreio e a descoberta precoce da doença.

Durante o mês de outubro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desafia a comunidade a juntar-se ao movimento “Outubro Rosa”, propondo o desenvolvimento de iniciativas solidárias, com particular destaque para os dias em que se assinalam três importantes efemérides:13 de outubro: Dia Mundial do Cancro da Mama Metastático; 15 de outubro: Dia da Saúde da Mama; e 30 de outubro: Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.

Mais informação aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS