Domingo, Julho 14, 2024
15.1 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende reforça apoio financeiro para recolha e transporte de animais errantes

Esposende reforça apoio financeiro para recolha e transporte de animais errantes

Apoio anual de 7.500 euros.

© CM Esposende

O Município de Esposende vai reforçar o apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários de Fão para o socorro e transporte de animais errantes feridos do concelho de Esposende.

Os termos do protocolo estabelecido entre o Município e a corporação, aprovado em reunião de Câmara, estipulam um apoio anual de 7.500 euros para o cumprimento dessas tarefas durante 24 horas por dia e ao longo dos 365 dias do ano.

Esta parceria, estabelecida no âmbito do Plano Municipal de Bem-Estar Animal, visa “dar a melhor e mais rápida resposta às necessidades do concelho no que concerne ao bem-estar dos animais de rua”.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, refere que “esta parceria colaborativa com os Bombeiros Voluntários de Fão tem sido fundamental para uma ação no terreno cada vez mais concertada no socorro e transporte de animais errantes feridos, decorrendo o reforço do apoio financeiro do aumento das ocorrências e dos custos associados”.

O autarca adiante que “decorrente da construção do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais, cujo projeto está em preparação, o Município pretende avançar com medidas específicas face a questões relacionadas com animais errantes/abandonados, no sentido de controlar esta problemática e reduzir o investimento despendido nesta matéria”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES