Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioCulturaEsposende recebe primeiro concerto da digressão europeia dos Boogarins

Esposende recebe primeiro concerto da digressão europeia dos Boogarins

© Boogarins

O Auditório Municipal de Esposende acolhe, no dia 9 de fevereiro, pelas 22:00, a primeira data da tour europeia dos goianos BOOGARINS, que passará ainda por Porto e Lisboa, nos dias seguintes, e irá percorrer toda a Europa, apresentando “Sombrou Dúvida” (2019), quarto álbum da banda brasileira.

Construído entre a casa e o estúdio, à margem das tours europeias e americanas, o álbum volta a ser uma viagem pela nostalgia psicadélica dos Boogarins, resultando num disco que, a reboque das capacidades líricas e vocais de Dinho, tem vontade de explorar as potencialidades de um estúdio profissional (como já os vimos fazer em “Manual” (2015), álbum nomeado para os Grammys Latinos), sem que, com isso, se percam os elementos eletrónicos de produção caseira, marca de honra de “Lá Vem a Morte” (2017).

Fernando “Dino” Almeida e Benke Ferraz começaram a tocar música juntos quando ainda eram adolescentes, na cidade de Goiânia, no centro do Brasil. Criando pop psicadélico nos jardins dos pais, bebiam da rica história musical do país através de lentes muito modernas. O LP de estreia da banda, “As Plantas Que Curam” (2013) levou-os rapidamente até às salas de São Paulo e do resto do Brasil. Com um crescimento acentuado fixados na cena artística brasileira e internacional os BOOGARINS têm percorrido salas de concerto por todo o mundo e pisado festivais como Rock in Rio, Lollapaloza, Primavera Sound, ou Paredes de Coura.

Numa proposta de programação e com produção do NICE – Núcleo de Intervenção Cultural de Esposende, o concerto é copromovido pelo Município de Esposende, Esposende 2000 e Lovers & Lollypops.

Os bilhetes estão disponíveis online e no balcão de atendimento das Piscinas Foz do Cávado e têm o preço de 12,50 euros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS