Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioCulturaEsposende recebe concerto da Orquestra da Costa Atlântica

Esposende recebe concerto da Orquestra da Costa Atlântica

CM Esposende

O Auditório Municipal de Esposende vai acolher, no próximo dia 21 de maio, às 21:00, um concerto da Orquestra da Costa Atlântica, intitulado “Génios Ilustres e Desconhecidos do Classicismo”, numa organização do Município de Esposende.

O concerto tem entrada livre, mas está sujeito à limitação do espaço, pelo que será obrigatória inscrição prévia que poderá ser feita online ou no balcão das Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende. Atendendo à situação da pandemia Covid-19, esta atividade está sujeita às normas da Direção-Geral da Saúde.

A Orquestra da Costa Atlântica, sob a batuta do maestro Luís Miguel Clemente, interpretará, na primeira parte do concerto, a belíssima abertura da ópera Armida, do compositor Franz Joseph Haydn (1732-1809). Segue-se a Sinfonia No. 16 em Lá Maior, de Friedrich Witt (1770-1836), um compositor desconhecido, mas que irá surpreender pela qualidade da sua música. Na segunda parte, será interpretada a famosa Sinfonia N.º 40 K.550 em Sol menor, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), obra do período de maturidade do genial compositor austríaco e uma das incontornáveis obras do reportório clássico para orquestra.

Com sede em Esposende, a Orquestra da Costa Atlântica foi fundada, em 2015, por Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, reunindo instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português. É constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas profissionais, mas pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto, podendo, desta forma, interpretar um amplo reportório, que se estende do barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma versátil atividade artística. A Orquestra da Costa Atlântica tem como Maestro Titular Luís Miguel Clemente, um dos mais carismáticos maestros da cena musical portuguesa. O projeto artístico protagonizado pela Orquestra da Costa Atlântica é reconhecido como um dos mais inovadores e uma referência no âmbito da música erudita em Portugal.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS