Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioCulturaEsposende promove duplo concerto em Apúlia e Antas

Esposende promove duplo concerto em Apúlia e Antas

© Ana Castro

O Município de Esposende promove, no próximo fim de semana, o concerto “Exsultate, Jubilate”, onde a soprano Carla Caramujo surge acompanhada pelo Ensemble de Sopros da Banda de Antas. No sábado, dia 19 de fevereiro, às 21:30, realiza-se na Igreja Matriz de Apúlia e no domingo, às 15:00, é a vez de a Igreja Paroquial de Antas acolher a criação musical, sob direção do maestro Diogo Costa.

Em “Exsultate, Jubilate”, a Banda de Música de Antas apresenta-se em ensemble de sopros, uma formação muito característica da música para sopros que dá principal destaque aos instrumentos de madeira e que foi explorada pelos grandes compositores da história da música, tais como Mozart, Dvorak, Strauss, entre outros. A esta formação junta-se a soprano Carla Caramujo, uma das mais aclamadas sopranos portuguesas, com presença assídua no Teatro Nacional de São Carlos, na Orquestra Gulbenkian e em vários palcos de toda a Europa.

Como obra central do programa, apresenta-se o motete “Exsultate, Jubilate”, composto por W. A. Mozart, estreado em Milão a 17 de Janeiro de 1773. Serão ainda apresentadas obras de F. Mendelssohn, G. F. Haendel, G. Puccini, J. S. Bach e J. Swearingen.

O concerto do dia 19 decorre no âmbito do Plano de Ação para a Reabilitação Urbana (PARU), cofinanciado pelo NORTE 2020, sendo que o previsto para dia 20 é co-promovido pela Junta de Freguesia de Antas.

Os concertos têm entrada livre, sujeita aos espaços disponíveis.

Mais informações sobre o programa de concerto e os intérpretes poderão ser aqui consultadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS