Quinta-feira, Abril 18, 2024
23.4 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende procura voluntários para limpar praias e zonas ribeirinhas

Esposende procura voluntários para limpar praias e zonas ribeirinhas

© CM Esposende

Esposende vai acolher, nos dias 24 e 25 de março, uma ampla ação de voluntariado ambiental, que inclui ações de limpeza do litoral e zonas ribeirinhas do concelho.

O Município de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente, desafia os estabelecimentos de educação e ensino, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), associações e comunidade em geral a “participarem nesta ação conjunta de limpeza de praias e estuários, associando-se a este projeto de voluntariado ambiental”.

Para além da Câmara Municipal e da Esposende Ambiente, estarão envolvidas na ação prevista para dia 24, sexta-feira, várias escolas concelhias. Já no sábado, dia 25, vão participar e apoiar a iniciativa as Juntas de Freguesias, o Parque Natural do Litoral Norte, as associações de ambiente Rio Neiva e AssoBio, os agrupamentos de Escuteiros de Esposende e Marinhas, a Atlantic Diving, a Zouri Shoes, a Associação o Gandra Futebol Clube, a Associação Desportiva de Esposende, várias escolas de surf e kitesurf concelhias e grupos de Catequese e de Jovens concelhios, para além de particulares que já manifestaram a intenção de participar.

Os interessados em participar na ação de voluntariado de sábado devem inscrever-se aqui até ao dia 22 de março.

Pontos de concentração

  • 09:00, na sede da Associação Rio Neiva, em Antas
  • 09:30, no largo junto à Praia de Cepães, em Marinhas; no largo da Praia de Suave Mar Sul; junto à escola de surf, na Praia de Ofir, junto às Torres, em Fão; no parque de estacionamento da Praia da Ramalha, em Apúlia
  • 10:00, no parque de estacionamento da Praia de Apúlia Norte, junto ao Portinho de Pesca.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES