Segunda-feira, Outubro 3, 2022
21.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende lidera venda de casas a nível nacional

Esposende lidera venda de casas a nível nacional

© CM Esposende

Esposende é o município do país onde o tempo médio de venda de imóveis é mais reduzido. A informação é comprovada pela Confidencial Imobiliário, tendo por base os dados do primeiro semestre deste ano.

Na lista das dez localidades mais procuradas para a compra de casa, Esposende é o município líder do país.

Esta situação comprova a crescente atratividade do território corroborada pela elevada procura de habitação no concelho. Importa relembrar que Esposende foi o segundo município que mais cresceu na zona norte do país, de acordo com os Censos de 2021. Decorrente desta forte procura, os imóveis colocados à venda rapidamente encontram comprador, sendo que alguns apenas permanecem no mercado durante um curto período e a grande maioria é adquirida no espaço de poucas semanas.

A liderança de Esposende no mercado imobiliário não é de agora. Embora os dados referidos digam respeito aos primeiros seis meses de 2022, a procura de casa no concelho vinha-se mantendo elevada, com particular incidência nos últimos anos. A este facto não é alheia a qualidade de vida que Esposende garante, a que acresce a oferta de um conjunto de equipamentos e infraestruturas, a garantia de emprego e todas as condições atrativas que o território oferece.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, refere que “estes dados agora divulgados comprovam a excelência, a vários níveis, do nosso território” e sublinha que “Esposende é não só um ótimo local para viver, mas também para investir e visitar”. Neste contexto, acrescenta, “o Município continua a investir no desenvolvimento do concelho e na promoção da qualidade de vida da população, através da concretização de um conjunto de obras e projetos”.

Para Benjamim Pereira “o Município de Esposende tem vindo a afirmar-se como um concelho de excelência e de referência, no panorama regional e mesmo nacional, e assegura que estes dados são muitíssimo relevantes para orientar e captar a atenção de potenciais investidores. Para além disso, confirmam também a “assertividade das políticas seguidas pelo Município nos últimos anos”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS