Terça-feira, Maio 28, 2024
28.7 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende: Fonte Boa vai ter parque de estacionamento na zona central da...

Esposende: Fonte Boa vai ter parque de estacionamento na zona central da freguesia

© CM Esposende

O Município de Esposende assinou hoje o contrato promessa de compra e venda para a aquisição de uma parcela de terreno na freguesia de Fonte Boa.

Considerando a “necessidade de criar estacionamento no núcleo central da freguesia e dando resposta a um anseio antigo da população”, a Câmara Municipal encetou esforços com vista à aquisição do terreno necessário para a execução deste projeto. Na sequência das diligências e negociações desenvolvidas pelo Município, foi hoje formalizada a ação de aquisição, através da assinatura do respetivo contrato promessa, pelo presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, e pelos dois proprietários do terreno.

O terreno possui uma área de 2,193 mil metros quadrados e localiza-se na Rua da Cultura, na zona central da freguesia, próximo da Escola Básica, da Igreja e do Cemitério Paroquiais, do Centro Social e Paroquial de Fonte Boa, da Junta de Freguesia e do terminal Multibanco. Nesta zona ficará localizada também a futura capela mortuária.

“A aquisição deste terreno, correspondente a um investimento de 105 mil euros, reveste-se de maior importância, na medida em que possibilitará a execução do projeto de uma zona de estacionamento de apoio a um conjunto de equipamentos”, refere Benjamim Pereira, sublinhando “o esforço do Município com vista à concretização deste projeto, que se enquadra no Plano de Investimento nas Freguesias, pela mais-valia que representa para Fonte Boa”.

“Continuamos focados e empenhados na execução do projeto de desenvolvimento que delineamos para o território concelhio, conducente ao seu engrandecimento e maior qualidade de vida da população”, afirma o autarca.

O presidente da União das Freguesia de Fonte Boa e Rio Tinto, Carlos Escrivães, partilha da satisfação do autarca Benjamim Pereira, reforçando que “a aquisição deste terreno constitui, de facto, a concretização de uma aspiração antiga das gentes de Fonte Boa”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES