Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioDesportoFutebolEsposende Cup regressa em 2023

Esposende Cup regressa em 2023

© CM Esposende

Após o cancelamento das edições de 2020 e de 2021, do Torneio Internacional de Futebol Esposende Cup, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Município de Esposende considerou que “ainda não estão reunidas as condições necessárias para assegurar a sua realização no presente ano”.

Entendeu o Município de Esposende que “um torneio com esta tipologia necessita um planeamento pormenorizado, devido ao cariz internacional da prova, envolvendo um considerável número de pessoas, entre praticantes, organização e voluntários”.

“As incertezas provocadas pela pandemia, no final do ano passado, não permitiram desenvolver o trabalho de programação, inviabilizando a reedição do torneio este ano. Contudo, consideramos que estão reunidas as condições para que o Torneio Internacional de Futebol Esposende Cup regresse em 2023”, informou a Autarquia.

O Torneio Internacional de Futebol Esposende Cup realizou-se pela primeira vez em 2015 e envolveu 72 equipas, de 38 Clubes, Associações, Escolas e Academias de futebol, num total de 1200 atletas, com idades entre os 8 e os 15 anos, abrangendo os escalões de Traquinas, Benjamins, Infantis e Iniciados. A última edição, em 2019, contou com a participação de 100 equipas.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS