Domingo, Junho 23, 2024
31.7 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende convida a fechar as torneiras por uma hora

Esposende convida a fechar as torneiras por uma hora

DR

No próximo dia 22 de março, o Município e a empresa municipal Esposende Ambiente desafiam a comunidade a fechar a torneira, entre as 22:00 e as 23:00, aderindo, assim, à campanha “H2Off – Hora de fechar a torneira” da APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas Residuais.

Esta campanha nacional, que se realiza pelo segundo ano consecutivo no Dia Mundial da Água (22 de março), desafia os cidadãos a não consumirem água durante uma hora e pretende estimular a reflexão sobre o uso que se faz da água, consciencializando para que o consumo deste recurso seja mais eficiente e equilibrado. É fundamental o uso consciente e eficiente da água, a aplicação de boas práticas e a mudança de comportamentos em nome da sustentabilidade deste recurso escasso, essencial à vida.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU para promover a reflexão sobre os problemas relacionados com os recursos hídricos, de modo a potenciar a consciencialização e adoção de novas práticas face ao recurso escasso e básico que é a água. Em Portugal o consumo médio de água só no setor doméstico ronda os 124 litros de água por habitante/dia, valor superior aos 110 litros indicados pela ONU como aceitável.

Neste contexto, apela-se à adesão a este movimento simbólico fechando as torneiras, pelo menos por uma hora, no dia 22 de março.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES