Sábado, Janeiro 28, 2023
7.2 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende: Banda de Antas celebrou 150 anos

Esposende: Banda de Antas celebrou 150 anos

© CM Esposende

A Banda de Música de Antas, em Esposende celebrou 150 anos. O presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, marcou presença no concerto comemorativo que assinalou a efeméride.

A acompanhar a banda neste concerto, que decorreu, sob a direção do maestro Diogo Costa, no recinto paroquial de Antas, esteve o tenor Carlos Guilherme.

O presidente da Direção da Banda de Antas, Jorge Neiva refletiu sobre a longa existência da coletividade e agradeceu aos vários executivos municipais pelo apoio prestado à associação.

Na sua intervenção, Benjamim Pereira Carlos Guilherme, bem como os músicos e o maestro Diogo Costa, por terem proporcionado no concelho um momento cultural de elevada qualidade, num dia de particular significado, em que o país celebra a Implantação da República. Benjamim Pereira felicitou a Banda pela comemoração dos 150 anos e, neste contexto, expressou o reconhecimento a todos quantos, ao longo da sua existência, contribuíram para o seu engrandecimento, desde músicos a dirigentes.

Reconhecendo as dificuldades que o associativismo enfrenta, agravadas pelo contexto da pandemia, Benjamim Pereira enalteceu a dedicação e a disponibilidade dos dirigentes da banda, que engrandece culturalmente o concelho e o dignifica. Referiu, a propósito, que a cultura “constitui uma das áreas de relevo do Município, sustentando, assim, o investimento no setor”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS