Esposende avança com requalificação da Rua da Senra em Curvos
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / Região / Esposende / Esposende avança com requalificação da Rua da Senra em Curvos

Esposende avança com requalificação da Rua da Senra em Curvos

O Município de Esposende vai arrancar com a requalificação da rua da Senra, na freguesia de Curvos. No valor de 323 mil euros, esta obra terá o prazo de execução de 180 dias.

“Na sequência das intervenções que o Município de Esposende tem desencadeado por todo o concelho, dá-se continuidade à política de mobilidade que pretende proporcionar as melhores condições a todos os munícipes”, destaca Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende.

A obra que agora será realizada constará da pavimentação da faixa de rodagem, em calçada de cubo de granito, potenciando a circulação entre a interceção da rua do Centro Paroquial até à rua da Sorge e à rua dos Rotários, abrindo um novo troço que faz a ligação para sul ao caminho da Senra.

Revelando uma visão de futuro, a intervenção contempla a instalação da rede de abastecimento de água, nos troços localizados em zona de construção.

Com a exceção do novo troço de estrada que será construído, o espaço por onde se prolongará a rua está desimpedido, havendo, porém, necessidade de proceder a alargamentos pontuais.

No local onde será construído o novo troço, a vegetação foi retirada e procedeu-se ao aterro, estando projetada a recolha e condução das águas pluviais por escorrimento superficial, com encaminhamento para os terrenos limítrofes e linhas de água existentes.