Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende atribuiu 220 mil euros a associações e Juntas de Freguesia

Esposende atribuiu 220 mil euros a associações e Juntas de Freguesia

CM Esposende

O Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo, a atribuição de apoios a organismos e Juntas de Freguesias, no valor global de 220.454,72 euros.

Para a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Apúlia e Fão será transferido o montante de 111.153,87 euros, para comparticipar a aquisição de um autocarro, verba correspondente a 90% do valor total do veículo. Por esta via, o Município está a contribuir para garantir o serviço de transportes dos jovens pertencentes às associações e grupos ativos existentes na área de intervenção da União das Freguesias de Apúlia e Fão, dentro do quadro legal em vigor.

A Câmara Municipal deliberou transferir para a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto o montante de 69 854 euros, para a execução de obras de pavimentação e alargamento da Rua dos Picoutos, em Fonte Boa, contribuindo, assim, para a requalificação da rede viária do concelho.

Já a Junta de Freguesia de Antas receberá 34 526,85 euros, verba destinada a custear a construção de muro e a pavimentação do Beco dos Azevedos.

Ainda em matéria de apoios financeiros, o Município decidiu apoiar o Forum Esposendense – Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho de Esposende na realização de uma nova exposição ligada ao miniaturismo local de embarcações, na sua maioria ligadas a Esposende, construídas pelos Esposendenses José Felgueiras, Manuel Beleza, José Oliveira e outros, a inaugurar em abril de 2022 e que ficará patente até dezembro de 2023. Em causa está o montante de 4.920 euros, correspondente a 50% do orçamento da iniciativa.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS