Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioEducaçãoEsposende apoia atividades da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo

Esposende apoia atividades da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo

CM Esposende

No âmbito da sua política educativa e no pressuposto de uma Educação de qualidade para todos, o Município de Esposende garante a comparticipação nas despesas decorrentes das atividades desenvolvidas ao nível da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Neste sentido, de acordo com deliberação aprovada hoje, por unanimidade, em reunião de Câmara, no presente ano letivo, a Autarquia de Esposende vai conceder um apoio financeiro para os Agrupamentos de Escolas do concelho no montante de 21.648 euros. Tendo por base o valor de 12 euros por criança/aluno, o Agrupamento António Correia de Oliveira recebe 12.372 euros e o Agrupamento António Rodrigues Sampaio 9.276 euros.

“A Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico constituem o início de um processo basilar de educação e formação ao longo da vida, imprescindível para responder aos desafios pessoais e sociais. Neste contexto, e tendo em conta as inúmeras atividades desenvolvidas pelas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância da rede pública e a necessidade de dotar as mesmas de materiais pedagógico-didáticos imprescindíveis para o desenvolvimento dos seus projetos educativos, o Município tem tido a preocupação de apoiar a comunidade escolar, tentando promover a igualdade de acesso de todos os alunos a uma educação de qualidade, ‘bem’ individual e coletivo ao serviço de cada um, de todos e da sociedade, dando, assim, cumprimento ao ODS 4 – Educação de Qualidade, uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU”, explica a Autarquia.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS