Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende abre inscrições para vendedores na Galaicofolia 2023

Esposende abre inscrições para vendedores na Galaicofolia 2023

© CM Esposende

A Câmara Municipal de Esposende abriu, até 26 de maio, as inscrições para os vendedores interessados em participar na próxima edição da Galaicofolia – 2000 anos de festa!”, concretamente no Mercado Romano e no Espaço Zythos.

Organizado pelo Município de Esposende, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Chã, o evento vai decorrer entre 20 e 23 de julho, no Castro de São Lourenço, em Vila Chã, um dos maiores ex-libris do património arqueológico de Esposende e da Região Norte, recriando o modus vivendi da aldeia galaica de há 2000 anos.

Depois de dois anos de interregno, motivado pela pandemia da Covid-19, a Galaicofolia acabou por não se realizar em 2022, como estava previsto, por não estarem reunidos os necessários requisitos de segurança. A festa galaica regressa, assim, este ano, ao Castro de São Lourenço, afirmando e divulgando o património de Esposende.

O Mercado Romano e o Espaço Zythos/Enogastronomia pretendem fazer a recriação histórica da época de funcionamento do Castro de São Lourenço, ou seja, no período pré-romano e romano e imediatas influências culturais, pelo que os vendedores terão que obedecer ao cumprimento de um conjunto de requisitos, de acordo com o regulamento.

Podem candidatar-se a estes espaços artesãos, mercadores, místicos e vendedores de produtos enogastronómicos (cerveja artesanal, cidra, hidromel, tapas variadas, etc.) que se enquadrem nesta recriação histórica.

As fichas de inscrição e o regulamento de participação estão disponíveis aqui, nas áreas Mercado Romano e Espaço Zythos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES