Segunda-feira, Abril 8, 2024
11.7 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende abre fábrica de construção sustentável de casas em madeira

Esposende abre fábrica de construção sustentável de casas em madeira

© Kōzōwood

A empresa Kōzōwood Industries instalou-se em Esposende. Esta nova e inovadora fábrica, fruto de um investimento de 50 milhões de euros pela Vanguard Properties, a realizar até 2025, promete produzir anualmente 200 casas em madeira (‘woodframe’) e 1000 casas em CLT (‘cross-laminated timber’), com o objetivo de produzir três casas por dia.

A Kōzōwood Industries, antiga Black Oak Company, especializou-se na construção de estruturas em madeira para casas e edifícios, utilizando tecnologias woodframe e CLT, e com este investimento na nova unidade industrial, ocupará uma área de 30 mil metros quadrados, na freguesia de Palmeira de Faro, criando cerca de 150 postos de trabalho. Contudo, o investimento não fica por aqui, está projetada a construção da segunda unidade de produção, ainda este ano, com mais 10 mil m2 de área, perspetivando-se que o número de trabalhadores chegue aos 300 durante o próximo ano, consolidando Esposende como um dos maiores clusters europeus neste tipo de construção.

A Vanguard Properties, é um dos maiores promotores imobiliários, urbanos e turísticos da Europa, apostando agora na construção sustentável de habitações.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES