Quinta-feira, Agosto 5, 2021
21.4 C
Braga
InícioCulturaEspetáculos de teatro amador do Minho candidatos a prémio internacional

Espetáculos de teatro amador do Minho candidatos a prémio internacional

Teatro de Balugães

As peças “Raposos” do Teatro de Balugas (Barcelos) e “As Palavras São Como Raios X” do Duplaface – Companhia das Artes (Ponte de Lima), são os dois trabalhos portugueses candidatos a Melhor Espetáculo Internacional, nos Prémios ESCENAMATEUR Juan Mayorga de las Artes Escénicas, uma organização da confederação de teatro amador em Espanha.

Este prémio pretende eleger o Melhor Espetáculo de teatro amador fora de Espanha e conta com candidaturas de diferentes pontos do mundo como Itália, Lituânia, Rússia, Malásia, Filipinas e Tailândia. Já na edição anterior, o multipremiado trabalho “Pão Nosso” do Teatro de Balugas foi um dos três espetáculos finalistas nomeados para o referido prémio.

Com texto e encenação de Cândido Sobreiro, “Raposos” foi distinguido em 2020 com o Prémio Guia dos Teatros para Melhor Espetáculo Não Profissional em Portugal, tendo estreado no Theatro Gil Vicente, em Barcelos. A peça “As Palavras São Como Raios X”, com texto e encenação de Nuno J. Loureiro e assistência de encenação de Susana Luciano, estreou no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS