Quinta-feira, Março 4, 2021
16.1 C
Braga
Início Educação Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho celebra 108 anos

Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho celebra 108 anos

Escola Superior de Enfermagem da UMinho

A Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Universidade do Minho assinala o seu 108º aniversário esta quinta-feira, dia 29, com uma sessão solene a partir das 15h00, no anfiteatro A1 do campus de Gualtar, em Braga, e em direto no seu facebook.

O programa conta com os discursos do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, da presidente da ESE, Ana Paula Macedo, e da presidente da Associação de Estudantes da ESE, Catarina Costa. Prevê-se ainda a conferência “Dignidade e integridade científica na atividade docente do ensino superior”, por Manuel Rodrigues, professor da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, e momentos musicais a cargo de estudantes do Departamento de Música da UMinho.

A ESE-UMinho é considerada uma referência na Enfermagem, tendo já sido premiada pelo Conselho Ibero-Americano em Honra da Qualidade Educativa, pela Organização das Américas para a Excelência Educativa e pelo Município de Braga. Esta unidade politécnica nasceu em 1912 sob a dependência da Santa Casa da Misericórdia de Braga, com o nome Escola de Enfermagem do Hospital de São Marcos, que mais tarde passou a Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Braga, até ser integrada na UMinho em 2004. Possui o Centro de Investigação em Enfermagem e um núcleo da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde. A sua oferta educativa inclui licenciatura, mestrados, pós-licenciaturas e cursos de curta duração, promovendo o desenvolvimento científico, técnico, cultural e ético dos estudantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS