Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
10 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoEscola Secundária da Póvoa de Lanhoso vai ser requalificada

Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso vai ser requalificada

© CM Póvoa de Lanhoso

A Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso foi incluída no mapa de escolas prioritárias a intervencionar no âmbito do plano estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios.

A revelação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, durante o encerramento das comemorações dos 50 anos da Escola Gonçalo Sampaio, em que o autarca participou, juntamente com o presidente da Assembleia Municipal, António Queirós, o secretário de Estado da Educação, António Leite, e a diretora da Escola Básica Gonçalo Sampaio, Luísa Rodrigues.

“A Câmara Municipal não descansará enquanto todos os alunos deste concelho não tiverem as mesmas condições de ensino, não só do ponto de vista dos conteúdos, mas também do ponto de vista dos equipamentos e dos meios que são colocados à disposição. O nosso compromisso é esse, já era e é hoje reiterado e continuará a ser”, assegurou Frederico Castro.

A inclusão da Escola Secundária na lista de estabelecimentos prioritários a intervencionar, depois de a mesma ter ficado de fora, numa primeira fase, representa uma conquista para a Póvoa de Lanhoso, que resulta de um trabalho discreto e de minúcia, liderado pelo presidente da Câmara Municipal, e pela vereadora da Educação, Fátima Moreira, que encetaram esforços de fundamentação desta necessidade junto da Associação Nacional de Municípios, do Ministério da Educação, do Ministério da Coesão Territorial e da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Este é o desfecho desejado para a Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, pois “vem responder a uma necessidade cada vez mais evidente e a um anseio de toda a comunidade educativa e escolar abrangida por aquele estabelecimento de ensino, que é também a sede do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS