Escola Secundária D. Maria II na final de Concurso Nacional de Gestão
Quarta-feira , Agosto 12 2020 Periodicidade Diária nº 2541
Principal / Educação / Escola Secundária D. Maria II na final de Concurso Nacional de Gestão

Escola Secundária D. Maria II na final de Concurso Nacional de Gestão

A quarta edição do Young Business Talents (YBT) está na reta final. São 75 equipas provenientes de todo o país que disputam, no próximo dia 8 de maio, a oportunidade de conquistar um lugar na competição internacional.

A representar a cidade de Braga estão os alunos da Escola Secundária D. Maria II.

O concurso, organizado pela NIVEA, contou com mais de 2000 inscrições de alunos do Ensino Secundário espalhados por escolas em todo o país que, durante vários meses, competiram entre si com o objetivo de criar e gerir uma empresa, tomar decisões e ajustar estratégias através de um simulador profissional, proporcionando aos jovens pré-universitários uma experiência à escala real daquilo que é o mundo empresarial.

Para além de prémios monetários para as quinze melhores equipas, as quatro equipas que obtiverem a melhor classificação irão também receber prémios do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) e do El Corte Inglés, ambos colaboradores do concurso.

Presente em países como Itália, Espanha, Grécia e México, o Young Business Talents é o único concurso do seu género a nível mundial que oferece a estudantes do Ensino Secundário a oportunidade de compreender a área de Gestão e de testar o seu espírito empreendedor.