A equipa sénior feminina do SC Braga começa este domingo mais uma época frente ao Famalicão.
No lançamento da temporada e da Liga BPI, Patrícia Morais e Miguel Santos perspetivam meses de exigência máxima, mas garantem que as Gverreiras estão focadas e que querem lutar por todas as competições.
Miguel Santos destaca a boa pré-época e analisa as mudanças feitas relativamente à época transata. “Houve, da nossa parte, a necessidade de criar um plantel que nos desse oportunidade de termos nuances táticas diferentes e termos jogadoras de características diferentes em todos os setores. Fomos trazendo jogadoras que vinham de encontro aquilo que é a nossa forma de jogar. Jogadoras de Liga BPI, Liga Espanhola, Liga Italiana, Liga Francesa, Liga Alemã. São ligas que têm um grau de competitividade grande”, disse o técnico.
Quanto ao adversário, o treinador disse que “é uma equipa que sofreu uma reformulação relativamente à época passada. Tem um plantel mais jovem, com muitas jogadoras que se querem mostrar na Liga BPI e isso traz alguma irreverência. É algo que nós temos registado. Queremos vencer, fazer uma boa exibição e queremos que o estádio tenha o maior número de adeptos possível e uma comunhão entre equipa e adeptos”.
Patrícia Morais acredita que a equipa está preparada para uma Liga BPI cada vez mais exigente. “As jogadoras novas acrescentaram algo novo e era mesmo isso que esperávamos. Integraram-se bem, vieram com uma mentalidade forte, que foi algo que nos faltou um pouco na última época. Estou motivada, como sempre. Jogar no SC Braga não é para qualquer atleta. É sempre uma motivação extra e um motivo de orgulho. Estamos preparadas, num processo de evolução. Não basta querer, é preciso fazer e isso tem vindo a melhorar dia após dia”, disse a jogadora.
O jogo realiza-se este domingo, pelas 11:00, no Estádio 1º de Maio.