O Grupo José Pimenta Marques, do qual faz parte a Balanças Marques, sediado em Braga, voltou a distribuir, pela quarta vez, conjuntos de material escolar pelos colaboradores, numa medida que faz parte da política de benefícios.
Esta quarta-feira foram entregues mais de 60 kits compostos por material escolar aos trabalhadores com filhos até aos 17 anos. Motivada pelo lema “Um Grupo, Uma Família”, a medida tem, segundo a administração, o objetivo de “ajudar os colaboradores numa altura em que as despesas são mais significativas e num ano que se apresenta particularmente desafiante para todos, devido à pandemia”.
Dedicado desta vez à “Sustentabilidade”, o kit de 2020 é constituído por material escolar mais ecológico e também por material didático e pedagógico. Além da mochila, das canetas e lápis, inclui um livro sobre o tema do desenvolvimento sustentável, papel semente para plantar flores e um pack da Ambar que visa a plantação de seis espécies autóctones e cujas receitas revertem, em parte, para projetos de educação ambiental da associação Quercus. “Este ano, quisemos que o kit escolar refletisse o tema que nos tem guiado ao longo dos últimos meses e que nos tem levado a adotar práticas mais amigas do ambiente”, explica a administração.
O grupo empresarial tem vindo, desde janeiro, a apostar numa estratégia mais sustentável que o levou a criar um jardim em frente às instalações, na freguesia de Celeirós, bem como a adotar um troço do rio Este.
A oferta deste kit escolar, subordinado ao tema, é um dos benefícios da política de recursos humanos do Grupo José Pimenta Marques, entre os quais se destacam também o prémio de natalidade no valor de 500 euros, a distribuição de fruta e água e a realização de diversos eventos.