Empresa de Braga tem o único laboratório no país acreditado para calibrações até 80 toneladas
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Empresa de Braga tem o único laboratório no país acreditado para calibrações até 80 toneladas

Empresa de Braga tem o único laboratório no país acreditado para calibrações até 80 toneladas

É o único laboratório português reconhecido pela sua capacidade técnica e know-how para calibração de instrumentos de pesagem não automáticos até 80 toneladas. O LabWeigh – Laboratório da Cachapuz, empresa sediada em Braga, acaba de obter, junto do Instituto Português de Acreditação (IPAC), a maior gama acreditada, desde 1 miligrama até às 80 toneladas.

Este reconhecimento atesta a sua qualidade técnica e lhe permite realizar atividades específicas de avaliação da conformidade, não só em Portugal, como a nível internacional. Dos 28 laboratórios de calibração acreditados pelo IPAC, 23 a operar em Portugal continental, somente cinco estão autenticados para calibrações até 60 toneladas, o valor mais alto até agora.

Com este reconhecimento a empresa bracarense pretende aumentar a satisfação dos seus clientes, oferecendo mais um serviço diferenciador, com acreditação internacional, e que garante uma atuação de qualidade, assente em elevados padrões de precisão, rigor e segurança. Para a empresa, líder no setor de pesagem em Portugal, esta distinção contribuirá, sobretudo, para reforçar a confiança e a credibilidade junto de clientes e parceiros de negócio.

Graça Cunha Coelho, CEO da Cachapuz, realça que “estamos naturalmente muito satisfeitos com esta acreditação. Sempre pautamos a nossa atividade pelo rigor, em busca de fazermos mais e melhor a cada dia. Numa altura em que a Cachapuz celebra o seu centenário, esta acreditação representa mais um marco na história da empresa que está sempre com os olhos postos no futuro”.

“Além de reforçarmos laços com os clientes e parceiros que já confiam em nós e nas nossas soluções tecnológicas, queremos, acima de tudo, chegar mais longe, oferecendo um serviço de excelência que colmata uma necessidade do mercado. Queremos continuar a merecer a confiança dos nossos clientes tanto em Portugal, como em mercados externos. Estamos cientes de que este reconhecimento em muito contribuirá para continuarmos a cumprir a nossa missão”, acrescentou a responsável.

A acreditação atribuída ao Laboratório de Calibração LabWeigh, que lhe permitirá prestar o serviço nas suas próprias instalações ou em clientes, é um dos principais marcos da Cachapuz, empresa que está a celebrar, este ano, o seu centenário. Com um volume de negócios de 4,5 milhões de euros, em 2019, e perspetivas de crescimento, em 2020, a empresa, referência internacional em software e automação, está presente em 15 países e apresenta um volume de exportações na ordem dos 30 a 40%.

Com sede em Braga e cerca de 60 colaboradores, a Cachapuz é ainda líder e pioneira, em Portugal, na conceção e fabrico de equipamentos de pesagem. Fundada em 1920, pertence, desde 2011, ao Grupo italiano Bilanciai, um dos maiores grupos mundiais dedicados à pesagem. Com sede em Itália, o grupo, que emprega aproximadamente 500 pessoas, exporta para 63 países e possui um volume de negócios na ordem dos 72 milhões de euros.