Empresa de Braga oferece solução sanitária para abertura de portas e evitar contágios
Terça-feira , Outubro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2617
Principal / Notícias / Empresa de Braga oferece solução sanitária para abertura de portas e evitar contágios

Empresa de Braga oferece solução sanitária para abertura de portas e evitar contágios

A José Peixoto Rodrigues & Cª, Lda, empresa metalúrgica com sede em Braga, desenvolveu uma solução sanitária para a abertura de portas sem recurso à utilização das mãos, para, assim, reduzir o risco de contágio do novo coronavírus.

A empresa bracarense está a doar o “pedal-puxador” às instiruições que o requerem, mediante a capacidade de stock, como também disponibiliza  gratuitamente os desenhos técnicos para quem quiser produzir as peças.

“Face à crise sanitária que o país e o mundo atravessam, procurámos desde a primeira hora encontrar soluções que, dentro das possibilidades de produção, pudessem contribuir para a mitigação do risco de contágio. Ao perceber que várias instituições se encontravam à procura de uma solução de abertura de portas que evitassem o contacto com a superfície de abertura (maçanetas ou puxadores), com vista a diminuir o risco de contaminação, fomos criativos e colocámos mãos à obra. Em pouco mais de uma semana, surgiu a solução: o pedal-puxador”, explica a empresa de Braga em comunicado.

O pedal-puxador, de instalação prática e sem necessidade de recorrer a um instalador, vem acompanhado de um manual de instruções que indica os passos necessários para uma instalação correta.

As primeiras doações foram entregues ao Lar Conde de Agrolongo e à cadeia Hotéis do Bom Jesus, S.A., que manifestaram interesse em receber o pedal-puxador para instalação nas portas que confinam os espaços de maior passagem.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.