Quarta-feira, Abril 17, 2024
13.9 C
Braga
BragaEmpresa de Braga oferece duas tardes por mês aos mais de 100...

Empresa de Braga oferece duas tardes por mês aos mais de 100 colaboradores

© F3M

É mais uma medida da F3M, empresa tecnológica com sede em Braga, que visa o bem-estar e a satisfação dos seus colaboradores. Depois da implementação do trabalho em modelo híbrido e da flexibilidade nos horários de entrada e saída, a empresa oferece, agora, aos mais de 100 colaboradores, duas tardes de sexta-feira por mês à escolha.

Com esta redução do horário de trabalho, a tecnológica reforça o vasto conjunto de benefícios que disponibiliza aos seus colaboradores, aproximando-se da implementação da semana de quatro dias.

“Sabemos que, com a pandemia da Covid-19, o modelo tradicional de trabalho deixou de fazer tanto sentido e as empresas, sobretudo, organizações como a nossa, focadas na tecnologia, na digitalização de processos, tiveram de se ajustar a novos padrões. Na F3M, por exemplo, começámos por implementar o trabalho remoto e temos agora em funcionamento um modelo híbrido. Foi uma evolução natural e que teve em conta as expectativas, as necessidades e o bem-estar de todos os colaboradores”, refere Pedro Fraga, CEO da F3M.

“Com esta nova medida, em que nos aproximamos da semana de quatro dias de trabalho, queremos consolidar os benefícios que já disponibilizamos aos nossos colaboradores, criando um maior equilíbrio entre aquilo que é o trabalho e a vida pessoal e familiar. É algo ainda muito recente, com um mês de implementação, mas a reação e o feedback que temos recebido têm sido muito positivos”, acrescenta o fundador da empresa.

Além da redução do horário de trabalho, a empresa tecnológica garante já, aos mais de 100 colaboradores, outras regalias, das quais se destacam o day off no aniversário, programas de apoio no âmbito da saúde, bem-estar e parentalidade, formação profissional, entre outras.

“A promoção de atividades que fomentem o bem-estar e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores sempre foi uma das nossas principais preocupações. Há mais de 35 anos que procuramos manter e estimular a motivação de todos, proporcionando as melhores condições de trabalho. Não é por acaso que fazemos parte da lista das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal. Em 2022, por exemplo, ficamos em 15º neste ranking. É algo que, claramente, nos deixa orgulhosos e comprova que este tem sido o caminho certo”, sintetiza o responsável.

Fundada em 1987, com sede em Braga, a F3M é atualmente um dos maiores grupos de tecnologia em Portugal, sendo composto por três empresas portuguesas – F3M, Megalentejo e Dot Pro – além da F3M Angola e da F3M Moçambique. A sua atividade está ligada à conceção, investigação, desenvolvimento e implementação de software para mercados verticais (tais como Economia Social, Óticas, Têxtil e Saúde), complementando a sua oferta com o fornecimento de ERP’s, serviços de consultoria, formação certificada, soluções de infraestrutura TI, cibersegurança e telecomunicações.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES