Segunda-feira, Junho 27, 2022
12.1 C
Braga
InícioBragaEmpresa de Braga marca presença na maior conferência de fibra ótica do...

Empresa de Braga marca presença na maior conferência de fibra ótica do mundo

© Érre LRB

A Érre LRB, empresa de Braga que faz parte do Grupo Érre, vai estar presente na maior conferência de fibra ótica do mundo: a FTTH Conference 2022, que acontece em Viena de 23 a 25 de maio.

Nos últimos anos, a Érre LRB tem vindo a especializar-se na área de negócio FTTH – Fiber To The Home, uma tecnologia de interligação de residências através de fibra ótica para fornecimento de serviços de televisão digital, acesso à internet e telefonia com melhor qualidade e menos interferências. A oportunidade de marcar presença na FTTH Conference, uma das mais relevantes do mundo, é um passo em frente para a empresa bracarense, que vai trocar impressões com operadores de rede, empresas de construção de redes e parceiros de consultoria.

“Há cerca de quatro anos que a Érre LRB investe na formação para esta área de negócio, focando-se no projeto de construção de rede de fibra. Criámos uma equipa alargada, apostámos em formação, investimos inclusive em tecnologia para sistematizar processos e tornar-nos mais eficientes, minimizando o potencial de erros nos projetos em desenvolvimento”, esclarece o CEO do Grupo Érre, Ramiro Brito.

Numa tentativa de aprofundar conhecimentos e marcar uma posição de liderança na área do FTTH em Portugal, a Érre LRB junta-se então à conferência em Viena, onde contactará com os players europeus. “A Érre LRB está a internacionalizar-se nesta área de negócio. Estamos a perspetivar e a abordar novos mercados, como o alemão e o americano. É um passo importante para a nossa evolução como especialistas na criação de projeto FTTH”, destaca Ramiro Brito.

Para além do seu envolvimento no FTTH, a Érre LRB continua a desenvolver projetos de grande amplitude nos sectores de ambiente e de sistemas de informação geográfica. Um exemplo importante é o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa no cadastro de BUPi (Balcão Único do Prédio), uma plataforma que permite mapear, entender e valorizar o território português.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS