Empresa de Braga desenvolve solução tecnológica para ajudar empresas do setor têxtil
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Braga / Empresa de Braga desenvolve solução tecnológica para ajudar empresas do setor têxtil

Empresa de Braga desenvolve solução tecnológica para ajudar empresas do setor têxtil

A F3M, uma das maiores empresas de tecnologia nacionais sediada em Braga, investiu um milhão de euros numa solução tecnológica que tem registado um aumento na procura e permite gerir confeções totalmente online. É uma solução tecnológica que está a ajudar as empresas do setor têxtil a gerirem online o processo produtivo da confeção, a partir de qualquer lugar e em qualquer momento.

Denominada “Produz”, esta solução tecnológica está já presente em empresas de renome da indústria têxtil nacional que procuram, cada vez mais, soluções digitais que permitam gerir o negócio à distância e a qualquer momento. Com esta ferramenta, os profissionais conseguem coordenar o processo produtivo da confeção e ter uma visão 360 do negócio, uma vez que todas as áreas da empresa estão integradas no software.

Atividades como gerir compras e stocks, monitorizar o cálculo de necessidades e custos previsionais e reais ou controlar operações de subcontratação podem ser realizadas através desta solução integrada.

“Uma das principais vantagens em trabalhar com este software está relacionada com a sua flexibilidade e elevada capacidade de adaptação a qualquer processo produtivo”, refere João Oliveira, responsável pela Área Têxtil. “Além disso, é uma solução muito fácil de utilizar, intuitiva e segura. Estes critérios são cada vez mais valorizados pelos profissionais”, esclarece.

“Depois temos também a questão do controlo e da rastreabilidade. Com este software, conseguimos ter acesso, em tempo real, a todas as encomendas, à movimentação dos produtos entre as várias fábricas de uma mesma empresa, às expedições e aos dados de faturação e recebimento. É uma solução muito completa e é, por isso, que notamos o crescimento na sua procura. Tem corrido muito bem”, remata o responsável.

De acordo com João Oliveira, a F3M assegura ainda formação profissional a todos os colaboradores da empresa, incluindo assistência técnica e apoio no esclarecimento de dúvidas.

Além deste software, a F3M disponibiliza uma vasta oferta de soluções tecnológicas para o setor têxtil, mercado onde atua há mais de 30 anos. Ajudar as empresas a modernizarem-se e a ajustarem-se aos novos tempos tem sido o principal o objetivo da empresa portuguesa.

Vocacionada para o desenvolvimento e implementação de software à medida para mercados específicos, a F3M apresenta-se também como parceiro de referência na implementação de soluções e infraestrutura tecnológica. Composto por três empresas portuguesas – F3M, Megalentejo e Dot Pro – além da F3M Angola e da F3M Moçambique, é um dos maiores grupos de tecnologia em Portugal e uma referência em diversos países, nomeadamente Espanha, França, Luxemburgo, Alemanha, Brasil, Angola, Moçambique, Botswana e Zimbabwe.