Terça-feira, Dezembro 7, 2021
13.9 C
Braga
InícioBragaEmpresa de Braga desafia especialistas a analisarem impacto da pandemia na saúde...

Empresa de Braga desafia especialistas a analisarem impacto da pandemia na saúde mental das crianças

DR

Qual o impacto da pandemia de Covid-19 e do confinamento na saúde das crianças? Analisar, debater e responder a esta questão é o principal desafio que a F3M, empresa de Braga, e a Clínica Mim vão lançar esta sexta-feira a vários especialistas e profissionais das áreas da Educação, Pedopsiquiatria, Psicologia Clínica e Saúde.

Numa sessão virtual dedicada à 1ª infância, os profissionais vão tentar perceber que implicações a atual situação pandémica tem tido na saúde mental dos mais novos e debater estratégias que promovam uma melhor articulação entre as instituições, os profissionais, as crianças e respetivas famílias.

Além de Teresa Sarmento, Professora Auxiliar no Instituto de Educação da Universidade do Minho, irão participar na iniciativa Catarina Amaral, Pedopsiquiatra com especialidade em Psiquiatria da Infância e Adolescência, Paulo Coelho e Beatriz Moura, Psicólogos com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde, e Daniela Silva, Educadora de Infância e Diretora Técnica e Pedagógica da Associação Gerações.

Nas primeiras Jornadas da Infância da F3M serão ainda analisadas estratégias e recomendações que contribuam para potenciar o ensino e a aprendizagem por parte das crianças. Mas, além do apoio pedagógico, a sessão pretende, também, abordar as rotinas e regras em tempos de confinamento, a gestão de alterações de comportamento e a escuta sensível, isto é, compreender o que realmente as crianças nos querem dizer.

Com esta ação, que se realiza, na sexta-feira, das 15:00 às 17:00, a F3M reforça, uma vez mais, o seu papel de apoio aos profissionais da área social, proporcionando momentos de reflexão e debate em torno de temas emergentes e com elevado impacto na sociedade.

A sessão virtual, ainda que gratuita, terá um número limitado de participantes, que deverão assegurar a sua presença através de inscrição prévia.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS