Terça-feira, Abril 23, 2024
15.1 C
Braga
RegiãoTerras de BouroEmbarcação turística “Rio Caldo” foi aprovada em inspeção

Embarcação turística “Rio Caldo” foi aprovada em inspeção

© CM Terras de Bouro

A embarcação turística “Rio Caldo” foi submetida no dia 31 de março a uma inspeção a seco (fora de água) e a nado (a navegar), tendo a Autoridade Nacional da Capitania do Porto de Vila do Conde considerado que a mesma se encontra “apta aos fins a que se destina”.

“Esta inspeção ocorre de dois em dois anos, obrigando a uma logística que passa pela deslocação de uma grua de grande envergadura para retirar a embarcação da superfície de água a fim de ser verificado o estado do casco e de todas as componentes de segurança. Na mesma altura foi aproveitado para fazer uma revisão às colunas do motor onde se incorporam as hélices e a  todo o sistema de direção. Como resultado desta inspeção será passado um Certificado de Navegabilidade”, explicou a Câmara de Terras de Bouro.

Esta embarcação, integrada no Centro Náutico de Rio Caldo, possibilita a realização de viagens turísticas na Barragem da Caniçada, podendo transportar até 50 passageiros. Sulcando as águas, serenas e ondulantes da barragem que afundou uma veiga frondosa, esta embarcação permite, a quem nela navega, avistar os povoados limítrofes, a serra altiva e apenhascada, recoberta de um verde luxuriante e apreciar a dinâmica de um turismo em crescendo, nas margens que a ladeiam.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES