Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
8.9 C
Braga
InícioBragaEmbaixador do Paraguai quer criar pontes na cultura com Braga

Embaixador do Paraguai quer criar pontes na cultura com Braga

© CM Braga

A Cultura e a vontade de criar pontes foi o motivo da visita do embaixador do Paraguai em Portugal, Julio César Duarte Van Humbeck, a Braga, esta quinta-feira. O embaixador foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A aposta clara de Braga numa estratégia cultural que envolve a candidatura a Capital Europeia da Cultura, tem “tornado a cidade apetecível para a criação de várias parcerias e intercâmbios internacionais”. Neste sentido, Ricardo Rio realçou a importância do encontro para o fortalecimento das relações com o Paraguai. “Este tipo de ações e contactos pessoais são fundamentais para se identificarem oportunidades de parceria entre os dois países e entre cidades”, referiu.

Também Julio César Duarte Van Humbeck salientou a importância do encontro, afirmando que “o Governo da República do Paraguai transmite assim o interesse de construir pontes entre as duas comunidades promovendo a cooperação e a amizade”.

Depois da recepção nos Paços do Município, Ricardo Rio e Julio César Duarte Van Humbeck visitaram o Conservatório do Bonfim, onde assistiram à atuação do Coro feminino do Conservatório Vox Luminis, e do Eurolatin Duo, composto pela cantora da Roménia Cristina Bitiusca e pelo harpista internacional, oriundo do Paraguai Alcides Ovelar.

A Harpa é um instrumento marcante da cultura paraguaia e da tradição Guarani.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS