Terça-feira, Julho 16, 2024
16.2 C
Braga
BragaEmbaixador de Israel destaca talento e dinamismo de Braga

Embaixador de Israel destaca talento e dinamismo de Braga

© InvestBraga

A InvestBraga, representada pelo diretor da Área de Dinamização Económica e Atração de Investimento, Gil Carvalho, recebeu, esta terça-feira, o embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapira. Depois de uma visita em abril de 2022, o diplomata deslocou-se à cidade de Braga, para conhecer duas empresas israelitas que estão a desenvolver a sua atividade na cidade e, consequentemente a criar postos de trabalho.

Na parte da manhã, Dor Shapira esteve presente na Checkmarx, uma empresa israelita em operação na cidade de Braga desde 2016, líder global em soluções de segurança de software, com milhares de clientes em todo o mundo. A visita às instalações contou com a presença de alguns representantes, Marcelo Pereira, diretor of global services, Aviv Sevilla, head of engineering for SCA products, Sónia Antão, product manager, e Nicole Ferreira, HR.

A Checkmarx atua na área da segurança informática, dedicando-se à SAST (segurança estática de aplicações). O produto desta empresa deteta falhas de segurança em mais de 20 linguagens de programação para programadores de aplicações e ajuda a estabelecer a ligação entre as necessidades dos engenheiros de segurança e os programadores, analisando o código que é escrito. É uma empresa global, com sede em Israel, que tem em Braga 180 colaboradores, com previsão de continuar a crescer em número de postos de trabalho. A maioria dos trabalhadores são portugueses altamente qualificados. Quanto aos números globais, tem mais de 1800 clientes em cerca de 70 países e emprega mais de 900 colaboradores em 23 países. A Checkmarx foi pioneira no mercado da segurança das aplicações (AppSec) e é uma inovadora no mercado com a sua plataforma de segurança de aplicações Checkmarx One™. A plataforma permite que as equipas de desenvolvimento e segurança “mudem para qualquer lugar” com base na sua precisão, cobertura, visibilidade e orientação incomparáveis para reduzir o risco em todos os componentes do ciclo de desenvolvimento de software moderno.

Também de visita à loja MAX10, o estabelecimento (comércio de grande dimensão) situado na Avenida da Liberdade, cuja empresa também é israelita, escolheu Braga para abrir a sua primeira loja, fora do país de origem. A inauguração desta loja teve lugar em maio deste ano e o estabelecimento tem apresentado bons resultados ao nível de vendas. Esta visita contou também com a presença do presidente do Município de Braga, Ricardo Rio.

O embaixador demonstrou o seu contentamento face ao crescimento destas duas empresas “é com grande satisfação, que vejo o sucesso que estas duas empresas estão a ter nas suas operações cá, com a criação de postos de trabalho, contribuindo também para um aprofundamento das relações Israel – Portugal, ao nível económico”.

Dor Shapira referiu durante a sua visita, “as excelentes condições que a cidade de Braga proporciona para o exercício da sua atividade, num caso pelo talento disponível, no outro pelo dinamismo da procura”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES