Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoEcossistema empreendedor de Famalicão prospera com os jovens

Ecossistema empreendedor de Famalicão prospera com os jovens

© CM Famalicão

Bruna Daniela Freitas (AE D. Sancho I), Henrique Manuel Pereira (CIOR) e João Carlos Martins (INA) foram os grandes vencedores de mais uma edição do concurso “Meu projeto é empreendedor”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com as empresas CEVE; Argatintas e Porminho, que patrocinam os prémios.

O concurso “Meu projeto é empreendedor” tem como objetivo a valorização dos cursos profissionais destacando, de entre todos os concorrentes, as melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) apresentadas pelos alunos que, desta forma, vão rejuvenescendo o ecossistema empreendedor de Vila Nova de Famalicão.

Concorreram à presente edição 22 PAP de diversas instituições educativas da Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão: 10 do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, 3 do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, 3 do INA, 2 da CIOR, 2 da FORAVE, 1 OFICINA, 1 da DIDÁXIS. Os projetos concorrentes tiveram origem nos cursos profissionais de: Técnico de contabilidade; Restaurante e bar; Cozinha e Pastelaria; Eletrónica, automação e comando; Programação e sistemas informáticos; Auxiliar de saúde; Desenho Digital 3D; Manutenção industrial/Eletromecânica; Gestão; Audiovisuais; Design da Moda; e Design Gráfico.

A avaliação efetuada pelo júri incidiu no grau de inovação, na exequibilidade da ideia e no impacto económico e/ou social de cada projeto.

Na passada sexta-feira, o vereador da Educação e Ciência, Augusto Lima, acompanhado pelos empresários e entidades que constituíram o júri, realizou a visita pela exposição das PAP concorrentes e participou nas apresentações públicas orais (Pitch) dos alunos finalistas. Augusto Lima presidiu à sessão de encerramento que contou com a entrega dos prémios aos vencedores.

Bruna Daniela Freitas, do Curso Técnico de Contabilidade do AE D. Sancho I, apresentou o seu projeto “DIGITALIZA-TE”; Henrique Manuel Pereira, do Curso de Eletrónica, Automação e Comando, da Escola Profissional CIOR, apresentou o projeto “Sistema de Gestão, Controlo, Automação de Recursos Elétricos no edifício da Escola Profissional CIOR”; e João Carlos Martins, do Curso de Técnico de Cozinha e Pastelaria do Instituto Nun’Alvres, apresentou o projeto “Lisa´s Food Truck”. Os três vencedores receberam um prémio monetário de 500 euros.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS