Sábado, Janeiro 18, 2025
5 C
Braga
AtualidadeCrimeEcopontos icendiados em Braga, Amares e Vila Verde

Ecopontos icendiados em Braga, Amares e Vila Verde

Foram incendiados cinco ecopontos nos três concelhos.

© Braval

Cinco ecopontos foram incendiados durante o fim de semana nas freguesias de São Vicente, Navarra e Adaúfe, em Braga, Figueiredo, em Amares, e Prado, em Vila Verde. Alguns dos equipamentos ficaram totalmente destruídos.

De acordo com a Braval, empresa de valorização e tratamento dos resíduos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, a estes atos criminosos juntam-se outras ocorrências nas últimas semanas que provocaram “milhares de euros de prejuízo”.

“Numa fase em que a Braval está a reforçar a recolha seletiva com a colocação de 200 ecopontos de superfície e 150 ecopontos subterrâneos, estes atos são um duro golpe neste investimento que tem vindo a ser realizado”, refere a empresa.

A Braval afirmou que tem vindo a denunciar estes atos criminosos que “continuam a ocorrer, gorando o esforço de colocação de ecopontos e reforço da rede de recolha seletiva, ficando a população impedida de usar estes equipamentos”.

“É com profunda revolta, que assistimos a estes atos de vandalismo que destroem bens que são de toda a comunidade, atos que poderiam ter consequências mais desastrosas, caso alastrasse a outros bens”, acrescenta.

Por fim, a Braval apela “à coresponsabilização dos cidadãos, como exercício da sua cidadania. É necessário que, se alguém tiver a mínima certeza de quem são os autores destes crimes, que os denunciem às autoridades. Só assim conseguiremos travar este flagelo de destruição destes bens de todos nós”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES