Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
15.6 C
Braga
InícioDesportoDumiense Futebol Clube celebra parceria com Água Monchique

Dumiense Futebol Clube celebra parceria com Água Monchique

© Dumiense Futebol Clube

A Água Monchique é a água oficial do Dumiense Futebol Clube para as próximas duas épocas. A assinatura do protocolo teve lugar no passado dia 19 de janeiro e contou com a presença de Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, e de Mário Paulo Afonso Pereira, presidente do conselho de administração do Dumiense CJP Futebol SAD.

Vítor Hugo Gonçalves destacou a importância do desporto na formação dos jovens, não só como atletas, mas também como cidadãos. “O trabalho que o Duminense Futebol Clube e os seus dirigentes desenvolvem é extremamente relevante do ponto de vista desportivo e social. E na Água Monchique estamos sempre disponíveis para nos associarmos aos bons exemplos e ao desporto responsável”, revelou.

Por seu turno, Mário Paulo Afonso disse que “na procura de parceiros que comungam dos nossos ideais, acerca da formação integral do ser humano, também através do desporto, encontramos na pessoa do CEO da Água Monchique uma compreensão do nosso projeto e uma aceitação do mesmo por se rever nele. Daí que a assinatura deste protocolo foi um passo célere e fácil de dar. Será uma parceria profícua para ambas as entidades. E, claro estamos gratos ao Dr. Vitor Hugo Gonçalves pelo apoio tão importante para nós”.

Sediado na União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, o Dumiense Futebol Clube foi fundado a 5 de abril de 1962 e tem como principais modalidades o Futebol, o Voleibol, o Karaté e o Atletismo. Cerca de 400 atletas integram as equipas de futebol que competem nos diferentes escalões da Associação de Futebol de Braga (pré-petizes, petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores). Nas restantes modalidades, são cerca de 300 os atletas inscritos.

No que se refere ao futebol sénior, o Dumiense FC estabeleceu uma parceria com o Colégio João Paulo II, da qual resultou o Dumiense CJP Futebol SAD, equipa que, na época 2021/2022, competiu e venceu o Campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, sem qualquer derrota, subindo, pela primeira vez, aos campeonatos nacionais. Venceu ainda o prémio fair-play da Pró-Nacional e a Taça do Minho, competindo com o campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na época 2021/2022, pela primeira vez, o Dumiense constituiu uma equipa sénior feminina de Voleibol que disputou a terceira divisão nacional e que conquistou a subida à segunda divisão.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES